Video Games Live – Rio 10/10/2010

O maior show de músicas de Video Game do mundo desembarcou pela quinta vez aqui no Rio de Janeiro, e com a carisma de Tommy Tallarico e algumas surpresas exclusivas para o público brasileiro, tivemos um show sensacional !


Antes do Show, tínhamos campeonato de Guitar Hero, Super Street Fighter IV, Mario Kart entre outros jogos, mas o que mais me chamou a atenção foi o simulador de Formula 1, que usava óculos 3D na Nvidia, o efeito de profundidade é sensacional.

Voltando ao evento principal, antes do Show tivemos no palco o concurso de cosplay, mais uma vez vencida pelo “Prisioneiro do Metal Slug”, apesar de engraçado e ser criativo acho que outros cosplays mais bem produzidos mereciam ganhar tal prêmio.

Após isso, finalmente o Show, a Orquestra do Rio de Janeiro entra no palco, seguida pelo maestro italiano Emmanuel Fratianni, e para meu delírio eles abriram a apresentação com as músicas do Sonic, e que maravilha ve-la representada de forma tão bacana, o medley tinha todas as músicas do Sonic The Hedgehog do Mega Drive, enquanto no vídeo ia passando todos os jogos da Franquia. O vídeo estava atualizado e chegava até o Sonic The Hedghehog IV, realmente um momento singular para mim.

Logo em seguida outro clássico das antigas aparece na tela, se trata de Megaman, começando com a fantástica música titulo do segundo jogo e partindo para as principais músicas de todas as versões.

Assassin´s Creed II é tocada no palco, com uma bela apresentação da orquestra.

Tivemos então o momento vergonha alheia, dois jogadores sobem ao palco para jogar o clássico Frogger, e como eles eram ruins, se eu soubesse tinha subido pois era viciado neste jogo. Felizmente Tommy Tallarico estava lá e mostrou como se jogava.

Falando nele, Tommy é a alegria e empolgação em pessoa, ve-lo no palco tocando sua guitarra e sempre falando com o público com bom humor traz um diferencial ao show, que se torna mais animado e não fica totalmente centrado na orquestra.

Após Frogger, mais três jogos tem suas músicas interpretadas, Uncharted 2, Advent Rising e Tron. Advent Rising é um jogo que teve sua trilha sonora criada por Tallarico e pelo maestro Emmanuel Fratianni que estava lá no show. Bacana nessa hora perceber como as pessoas que estão no palco são apaixonadas pelo que estão fazendo, assim como nós jogadores que estamos apreciando.

Tommy então diz que vai trazer ao palco alguém que fez muito sucesso da última vez que esteve no Video Games Live, e que seu vídeo dele tocando já foi acessado mais de 40 milhoes de vezes, e eis que entra Martin Leung, um japonês franzino que eu sinceramente desconhecia, mas que em poucos segundos mostrou o talento que tem com piano.

Ele tocou um Medley de Final Fantasy pra delirio do público, e que maravilha, simplesmente brilhante a sua habilidade com piano, todo mundo prestou atenção a cada nota que ele tocava e ao final da apresentação ele foi muito aplaudido. Felizmente ele voltaria para nos impressionar ainda mais.

Agora a orquestra se prepara e começa a tocar Zelda! um momento muito bacana do show, aonde todos foram cantarolando junto com a orquestra, acendendo seus celulares fazendo um espetaculo bonito de assistir.

Tommy sobe ao palco e mostra no telão uma entrevista com o compositor de God of War Gerard Marino, que diz no vídeo que adora a vibração do público brasileiro toda vez que suas músicas são tocadas. Tommy Tallarico então diz que Marino perguntou a ele se podia vir ao Brasil para se apresentar, e ele pergunta ao público se querem o compositor no palco, que logo é respondido com um sonoro sim. E então ele sobe ao palco para reger a orquestra com a música tema de God Of War, para delírio e surpresa do público.

O criador de God Of War David Jaffe falando da trilha sonora enquanto Marino se prepara para reger a orquestra.

Após o intervalo, Tallarico sobe ao palco e junto com a orquestra toca o tema de Castlevania, que serviu para animar o público. Sua energia junto com o famoso tema do Castlevania foi admirável.

Mais dois jogos foram tocados pela orquestra, Bioshock e World of Warcraft, este último interessante pelo engraçado vídeo mostrando momentos diferentes dos personagens do MMORPG.

O pianista Martin Leung volta ao palco bastante aplaudido, e Tallarico diz que como visto no seu famoso vídeo que tem no youtube, ele tocará o tema do Super Mario Bros vendado, e mais uma vez ele arrebenta, tocando vendado, depois fazendo o tema acelerado lembrando quando estamos com pouco tempo no jogo e até mesmo efeitos sonoros como a musiquinha que toca quando pausamos, simplesmente sensacional.

Tallarico aproveita que o pianista está no palco e pede a ele para tocar duas músicas bastante pedidas aqui no Brasil, o tema de Monkey Island e Top Gear, para comemoração de todos que estavam lá. Quem conhece a música do Top Gear sabe que seu solo é difícil de fazer mas Leung a tocou sem dificuldade alguma.

Após a brilhante apresentação do Leung, foi chamado o campeão de Guitar Hero do dia para tocar no palco a música Jump do Van Halen ! Ele tocou no expert e conseguiu chegar até o fim da música, diferente do que aconteceu ano passado.

Depois disso, Tallarico diz que irá tocar agora um jogo bastante pedido também no Brasil, sendo essa a estréia desse jogo no Show, e então reconhecemos o famoso narrador gritando “Round One – Fight!” Street Fighter II está na área.

3 músicas foram tocadas, o Tema do Guile, Ryu e para fechar Ken, com excessão do Ryu, as músicas tiveram a vibração da Guitarra de Tallarico.

Agora um dos momentos mais esperados do Show, depois da surpresa que foi o compositor de God Of War no Palco, chegou a hora de chamar outro famoso compositor que também estava presente, nada mais nada menos que o compositor de Silent Hill, Akira Yamaoka ! Que fez questão de aparecer com a camisa da Seleção brasileira com seu nome escrito atrás, e tocar a música tema do jogo Silent Hill 2.

Por fim, mais um jogo que fez bastante sucesso e trouxe mais um belo momento ao show, One Winged Angel de Final Fantasy VII é tocada e emociona todo o público.

Depois disso é hora do Bis, e um medley de Chronno Trigger é tocada, simplesmente sensacional, esse jogo possui uma das melhores trilhas sonoras do Snes e ve-la sendo tocada pelo trio Tallarico, Marino e Akira acabou se tornando um momento bastante marcante do show.

Por fim, a música Still Alive do jogo Portal foi tocada, com a letra sendo exibida no telão fazendo todo o público acompanhar a dupla que estava no palco.

E por fim todos volta ao palco para se despedir e encerrar uma excelente apresentação que sem dúvida surpreendeu e emocionou a todos que são fãs e amantes de videogames, como este que vos escreve.

Segue abaixo o Set-List :

Parte I

– Sonic Medley
– Mega Man Medley
– Assassin’s Creed II
– Interativa Frogger
– Uncharted 2: Among Thieves
– Advent rising
– Tron
– Pianista Martin Leung – Final Fantasy Medley
– The Legend of Zelda
– God of War e God of War II com compositor Gerard K. Marino

Parte II

– Castlevania Medley
– Bioshock
– World of Warcraft
– Pianista Martin Leung – Super Mario Bros. Medley
– Martin Leung – Trecho The Secret of Monkey Island
– Martin Leung – Top Gear
– Interativa Guitar Hero: Van Halen
– Street Fighter II
– Silent Hill 2 com Akira Yamaoka
– Final Fantasy VII – One Winged Angel

BIS

– Chrono Trigger / Chrono Cross
– Portal – Still Alive

Comments

  1. Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *