Windows 7 terá seis versões !

A Microsoft anunciou que o o Windows 7, assim como o Vista, terá 6 versões disponíveis para vendas. Elas serão as seguintes:

Starter Edition – Indicada para Netbooks, esta versão será vendida no mundo inteiro, tendo como limitações a falta do Aero 3D e a opção de executar 3 programas ao mesmo tempo.

Home Basic – Versão que será lançada somente nos países emergentes, no qual o Brasil faz parte, esta versão será muito semelhante a Starter, com a diferença que não terá a limitação de três aplicativos abertos.

Home Premium – Esta versão é indicada para a maior parte dos usuários, ela contém o Aero 3D, e a opção de criação do grupo de trabalho, ela apenas não possui a opção de se conectar a um domínio e criptografia de segurança, funções que não fazem falta a maioria dos usuarios caseiros.

Professional – Esta versão é indicada para quem precisa de funções mais avançadas de rede, tendo acesso a conexão de domínio, recursos avançados de impressão, Desktop Remoto e Pastas Offline.

Enterprise – Versão que será vendida com licenciamento em volumes e apenas para clientes juridicos, esta contém todas as proteções de criptografia e segurança, sendo igual a Ultimate.

Ultimate – Esta versão será vendida para todos, apesar da disponibilidade ser limitada, possui todas as funções, sendo assim indicada para usuários que querem total segurança e acesso a funções avançadas de rede.

Bom, eu acho um exagero um numero tão grande de versões, acho que umas 3 versões são suficientes, mas entendo a lógica que a Microsoft usou para cria-las e facilitar a sua vida na hora de distribuir o Windows mundialmente… Vamos esperar para ver os que serão cobrados por estas versões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *