Chrome com suporte à extensões de terceiros

O navegador Google Chrome deve passar a suportar plug-ins e extensões desenvolvidas por terceiros a partir de maio. Dessa forma, o browser do Google deve ficar mais parecido (em termos de funcionalidade) com o Firefox e concorrer mais diretamente com este.
 
Há quem tema, no entanto, que com a chegada de complementos feitos por terceiros, o Chrome perca vantagem em uma de suas características principais: a velocidade.
 
Cada vez mais, a M$ fica isolada no setor de browsers, com seu Internet Explorer, atual líder, mas que só aceita plugins da própria MS e perde participação no mercado a cada mês que passa.
 
Será que o futuro nos reserva uma briga pela posição 2ª colocação no mercado de navegadores (embora o Chrome atualmente ocupe a 5ª posição…), antes que alguém tenha chance de tentar destronar o Internet Explorer? Será que a Microsoft antes disso toma vergonha na cara e cria um IE decente? Será que alguns dos outros navegadores menos alardeados pela mídia (como o Safari ou o Opera, por exemplo) vão surpreender?
 
No atual dinamismo e constante mutação da informática e da Internet, nada é impossível…
 
Rafael-san, O Enxugador de Gelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *