Conheça as Novidades e Instale o Mozilla Firefox 4

Depois de mais de 2 anos do lançamentos da versão 3.0, finalmente a fundação Mozilla lança a versão 4.0 do navegador que mudou o mercado e abalou a invencibilidade do Internet Explorer. Conheça as novidades do Firefox 4:


A primeira mudança que salta aos olhos na nova versão é a localização das abas, que ficam na parte de cima do navegador assim como os concorrentes Chrome e Internet Explorer.

Todas as opções do Firefox 4 ficam aglomeradas no botão laranja Firefox.

Agora podemos sincronizar nossos favoritos, senhas, preferências, histórico e abas nos servidores do Firefox facilitando o uso do navegador em computadores diferentes e acabando com o problema de perda de favoritos e senhas ao formatar uma máquina, coisa comum antigamente.

O Firefox 4 agora tem um organizador de abas muito bom, permitindo você criar grupos e arrumar a posição delas como você preferir, algo muito bom para quem costuma ter mais de 100 abas abertas.

O novo gerenciador de complementos também foi renovado e está bem mais fácil de usar, ele abre uma nova aba no firefox e funciona como uma página html normal, apresentando melhor velocidade e facilidade na hora de gerenciar tudo.

O Firefox 4 melhorou e muito no quesito velocidade. iniciando rapidamente e fazendo bom uso da memória, tudo isso graças ao seu novo motor que vem com muitas novidades. Estas são as principais:

1. Suporte a WebM e Video HD – WebM é um plugin que deve substituir o flash para execução de videos. Ele também é usado pelo Google Chrome.

2. Novo interpretador Javascript – A nova engine permitirá que os códigos Javascript presentes nos sites sejam rodados mais rapidamente e em maior quantidade.

3. Suporte a Multitoque – O Firefox 4 agora é integrado ao sistema multitoque do Windows 7, permitindo melhor uso dele em computadores com essa tecnologia.

4. Suporte ao HTML5 – Com isso ele está preparado para rodar video e audio com extrema facilidade através do uso das tags <audio> e <video>, além de todas as melhorias que essa nova versão vai trazer.

5. Suporte a WebGL – Teremos agora a possibilidade de rodar gráficos 3D dentro do navegador, permitindo aplicativos e jogos com uma qualidade jamais vista.

6. Aceleração por Hardware – Não adianta ter suporte a gráficos 3D sem usar as poderosas placas de vídeo que existem hoje em dia, logo o Firefox 4 usará elas para renderizar tudo que vemos na tela, usando tecnologias como o Direct2D e Direct3D do Directx, XRender do Linux e OpenGL do Mac.

7. Proteção contra travamentos – Algum plugin travou ? não se preocupe pois agora ele não irá mais travar todo o firefox, bastando recarregar a página ou reiniciar o plugin para continuar sua navegação sem problemas.

Diante de tudo isso, não perca tempo e clique aqui para baixar a nova versão do Mozilla Firefox.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *