Conheça e Baixe a Versão Final do Novo Internet Explorer 9

Finalmente a Microsoft acordou e viu o quanto estava perdendo de mercado para o Mozilla Firefox e Google Chrome com seu antiquado Internet Explorer. Depois de vários betas elogiados, chega a versão final o seu novo Internet Explorer 9.


Primeiramente é preciso lembrar que a nova versão deste navegador só funcionará no Windows Vista e 7, deixando finalmente para trás o XP.

Dito isso, é surpreendente a velocidade com o que a nova versão do navegador carrega, sendo tão rápido quanto o Chrome e mais rápido que o Firefox. Aliás, a Microsoft parece ter feito do navegador do Google a sua inspiração, mostrando um visual limpo que fica excelente com o Aero.

O novo IE9 passa a usar agora a aceleração das placas de vídeo para renderizar imagens, textos e quaisquer outros elementos gráficos que ele esteja exibindo usando menos o processador deixando-o liberado para fazer outras tarefas.

Outra vantagem do uso das placas de vídeo, é que será possível ter jogos mais complexos e bonitos rodando diretamente no navegador, logo aguarde que em breve os jogos sociais irão ficar muito mais interessantes do que agora.

Temos também a nova barra de notificação, todos já tiveram problemas com aquela janelinha chata te perguntando o que você queria fazer e que acabava travando todo o navegador até você clicar na resposta. Agora temos uma barra de notificação, que sempre aparece na parte de baixo do IE e te permite continuar navegando sem problemas.

Também estréia no IE9 o gerenciador de Downloads, característica essa existente no Firefox e Chrome mas que ainda não existia no navegador da Microsoft.

A barra de endereços também foi simplificada, bastando digitar o endereço ou termo de busca para seu buscador favorito, sendo que enquanto você digita ele já te traz sugestões de sites para você.

Outra novidade bacana são os Sites Fixos, nela você pode colocar seus sites favoritos na barra de tarefas do Windows, ganhando acesso rápido a eles.

Veja que as cores do navegador mudam de acordo com o ícone do Site.

Por fim, a parte mais importante e comemorada por todos que programam e fazem sites é que finalmente o navegador da Microsoft tem suporte e compatibilidade aos mais recentes padrões da web como o HTML5, CSS3 e SVG. Chega de programar sites sem saber se eles irão funcionar no IE ou não.

Enfim, não perca tempo e acesse o site oficial da Microsoft para baixar o novo Windows Internet Explorer 9.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *