Dica: Dois browsers em um.

Mais uma dica pra quem faz sites, blogs, etc. Uma extensão do Firefox (o Google Chrome também tem) que permite fazê-lo rodar o motor do Internet Explorer (ou seja, ele interpreta o site como se fosse o Internet Explorer que estivesse rodando). Seu nome é IE Tab.
A primeira vez que eu vi eu pensei “inútil”. Como são muito poucos os sites que eu frequento e não funcionam no Firefox, eu pensei ser mais fácil pra mim abrir o IE quando fosse preciso. Mas depois de ver o Felipe e o Marco penando pra acertar uns detalhes de layout de um blog foi que eu vi a verdadeira utilidade desse treco. Agora que eu li uma reportagem sobre ele, me animei em postar aqui essa dica.
O funcionamento é de uma simplicidade franciscana. Uma vez ativo, aparecerá um ícone do lado direito da barra de status do Firefox: clicou no ícone, o Firefox passa a usar o motor do IE, clicou novamente, volta a usar o motor do Firefox.
Então você acabou de mexer em seu site, blog ou o-que-quer-que-seja e quer ver como fica nos dois navegadores mais usados do mundo? Abra usando o Firefox (obviamente, já com a extensão…), veja se está tudo OK, clique no ícone do IE Tab e recarregue. Você vai ver o seu site como se estivesse no Internet Explorer e ver se ocorre alguma diferença devido a interpretação diferente dos códigos que os dois navegadores fazem e, caso ocorra diferença, se ela é tolerável.
Uma mão-na-roda pra quem faz layout de sites (bom não apenas layouts, afinal você também pode usar pra testar códigos, scripts, etc.)… ou pra quem precisa acessar mais sites incompatíveis com o Firefox do que eu, mas quer usar o Firefox.
Para mais informações e para baixar o IE Tab, clique AQUI.

Rafael-san, O Enxugador de Gelo

Comments

  1. Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *