Dica: Flash no firefox sem instalar o flashplayer

Você está usando (especialmente se isso for rotineiro) uma máquina onde você tem restrições a instalação de programas e não tem a senha de administrador e quer um navegador decente. Logo, você descarta o Internet Explorer. Aí, você descobre o Firefox Portátil e pensa que achou a solução para seu problema de Web. Mas quando você abre alguma página que exija flash, pimba! Você descobre que não tem flashplayer para o Firefox instalado. Game over? Nem pensar!

Há algumas opções diferentes do que fazer, mas uma solução bem simples é ir à uma máquina próxima que tenha o flashplayer instalado e copiar os arquivos flashplayer.xpt e NPSWF32.dll da pasta C:Arquivos de ProgramasMozilla Firefoxplugins (se você não mudou o local padrão de instalação) para algum dispositivo portátil e depois copiá-los para Mozilla Firefoxplugins e pronto, mesmo sem permissões para instalar programas, você terá um Firefox rodando bonito.

Há outras opções como, tendo o instalador, usar um programa que “desmonta” o instalador e vai lhe permitir retirar os arquivos direto da fonte. Mas como isso pode violar os termos de uso do flahsplayer, eu me abstenho de ensinar. Recomendo o Google para quem quiser tentar: cace e descubra!

Rafael-san, O Enxugador de Gelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *