Mais um ponto a favor do Windows 7

Descobri neste final de semana que meu computador estava com vírus, e como não conseguia remove-lo de jeito nenhum, resolvi formatar a máquina. Bom, ao invés de instalar o Windows XP, resolvi colocar o Windows 7 pois ele tinha rodado muito bem na minha máquina virtual.

O meu pc tem mais ou menos 4 anos, e pensei que teria uma dor de cabeça com isso, pois os drivers dele são todos para o xp, nem atualizações para o Vistaq teve, mas a minha surpresa foi quando ao iniciar o windows, a maioria dos drivers estavam funcionais, como rede por exemplo, o som não estava, mas foi somente atualizar pelo windows update que ele achou um driver e o instalou, voltando a ter som por aqui.

Por fim, fiquei apenas com um componente sem driver, que uso em emerfencias, que era meu velho modem discado de guerra, e resolvi fazer um teste, peguei o cd dele, que só possui drivers para o XP, e coloquei na unidade de cd e pedi para o Windows procurar, o windows surpreendentemente pegou o driver do XP e instalou no sistema, e o modem está funcionando 100%, enfim, boa surpresa saber que podemos usar drivers antigos, tanto do vista, quanto para o XP.

Enfim, a Microsoft está mesmo acertando a mão neste novo Windows, eu já decidi que irei usar ele assim que sair. E todos que puderem fazer um teste, eu recomendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *