Será que os óculos 3D vão voltar com força total ?

Estou impressionado, faz algum tempo eu fiz um tópico falando sobre os óculos 3D do Master System, em como era bem feito e como isso trazia uma grande imersão ao jogo, e ao mesmo tempo questionava por nunca mais foi tentado trazer para o ambiente doméstico este tipo de tecnologia.

Mas, surpreendentemente, na CES 2009, conhecida feira de tecnologia que acontece em Las Vegas, DUAS empresas resolveram mostrar novas tecnologias 3D para serem usadas em tvs ou jogos.

A primeira foi a Sony, que fez mistério sobre as especificações e outros detalhes. Apenas mostrou uma tv rodando um jogo de PS3, e todos que estiveram por lá disseram que o efeito era impressionante. Também foi anunciado que alguns jogos do Playstation 3 serão beneficiados, como Wipeout HD, Gran Turismo 5 e MotorStorm.

A outra empresa foi a Nvidia, que mostrou seu novo produto que usa um par de óculos, e se chama 3D Vision, que já está sendo vendida em lojas virtuais por um preço sugerido de US$199,00, e requer um software e sinal infravermelho USB, além do monitor ter a capacidade de trabalhar em 120 Hz. O site oficial você pode ver aqui.

Estou torcendo para que dessa vez os óculos 3D façam sucesso e consigam ter um mercado, pelo que vi, diferente de antes, em que o jogo se fosse 3D só poderia ser jogado com os óculos, dessa vez não me parece que haverá tal obrigatoriedade, logo, quem não tiver interesse em adquirir tal equipamento, poderá comprar os jogos e joga-los sem problemas, o que é muito bom para o mercado.

Vamos ver como o mercado irá agir diante dessas novidades, e torcer para que chegue logo por aqui !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *