Sony cria patente de óculos 3D para multiplayer sem tela dividida

Essa notícia é excelente para quem gosta de jogar com outra pessoa na mesma TV, a Sony patenteou óculos que permitem duas pessoas jogarem juntas sem a necessidade de dividir a tela de jogo.

O mais bacana é que a idéia é sensacional e perfeitamente possível de ser feita atualmente, visto que ela usa o sistema 3D para fazer essa divisão das imagens em óculos diferentes.

Como todos sabem, o 3D nada mais é do que duas imagens que são geradas ao mesmo tempo, com o óculos alternando em velocidade que nossos olhos não percebem ambas as imagens causando assim o efeito 3D.

Agora imagina que ao invés dele alternar estas imagens, se ele simplesmente exibisse apenas uma das imagens que são geradas? Assim a outra imagem poderia ser enviada para um segundo jogador usando outro óculos e assim ambos vendo a mesma tela enxergariam imagens diferentes.

Isso é sensacional para quem não tem espaço em casa para montar dois equipamentos distintos, além da economia que isso gera.

Além disso, os óculos que estão na patente teriam fones de ouvido, para que cada jogador escutasse apenas os sons referentes a sua tela.

A idéia é excelente, e traz uma funcionalidade extra para quem possui equipamento com suporte que vale e muito a pena. Outro dia estava jogando Nascar 09 com meu irmão em tela dividida, e apesar da diversão você acaba se distraindo vendo a tela do outro jogador e ainda sofre com o tamanho reduzido, principalmente no meu caso que estava jogando numa tv de 14 polegadas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *