Windows 7: Avanços e nova “trava”…

Bom, esse fim-de-semana eu futuquei um pouco mais o Windows 7 Beta… bom, consegui um script de mIRC funcional e que rode bonitinho no 7… o Windows Live Messenger novo também rodou na boa. Eu realmente gostei muito das funcionalidades do 7…
Mas… (Oh! Teve um “mas”…) atrás de como resolver o problema da TV (relatados aqui), descobri a existência de drivers compatíveis com minha pl. de vídeo feitos para o 7 Beta… baixei, instalei e fui testar… bem… posso dizer que a situação inverteu… o problema de a TV parecer ajustada pra 50 Hz passou, mas, em compensação, a tela que parecia estar num formato “super-widescreen” passou a parecer estar num formato “super-fullscreen”, me obrigando a, ao invés de usar a função “expande 4:3” da TV, ter que usar a função “comprime 16:9”. Além disso o diver tb não está estável e deu uns crashs com direito a tela azul da morte e tudo mais… então creio que eu vá esperar pacientemente a próxima versão do 7 (provavelmente já como “RC”) pra tentar a migração definitiva…
Continuo na torcida pelo ajustes dessas coisas “menores” porque parece que pela 1ª vez em anos, a M$ vai fazer um Windows que já vai estar “pronto” (ou bem próximo disso) no lançamento (pq o 98, só valeu mesmo depois do SE, o XP só passou a prestar mesmo depois do SP2 e o Vista… bem…. deixa pra lá…)
Rafael-san, O Enxugador de Gelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *