Windows 7 Beta

Mal eu noticiei sobre sobre o beta do Windows 7 ser lançado em janeiro, e o mesmo acabou vazando na rede, e as notícias são animadoras, muitos elogios de grande parte das pessoas que estão testando o programa, principalmente pela leveza.

Fiquei animado ao ver as notícias e acabei não resistindo e testando ele aqui, na verdade instalei o windows 7 numa máquina virtual, apenas para ver como se comportaria ele, e realmente o windows está bastante leve.

Meu pc é um Athlon XP 2200+, com 1GB de RAM, e uma Geforce 5700 de 256… ou seja uma máquina bem modesta… sendo que para a máquina virtual eu liberei apenas 512 de RAM, para ver se dá para rodar ele usando a configuração mínima.

E mesmo com tal configuração, o Windows rodou satisfatoriamente bem, parabéns a Microsoft que vai lançar um sistema operacional mais leve que o anterior, o que não é dificil se tratando do Vista.

Vou colocar algumas imagens que tirei do Windows 7:

Esta é a primeira tela do Setup do Windows 7, o Beta está disponível apenas em ingês, mas dá para alterar a configuração do teclado para português.

Tela de setup do windows 7, pessoas tem dito que tem conseguido instalar ele em 20 minutos.

Esta é a primeira tela do Windows 7 logo após a instalação, repare que a barra de iniciar está diferente, um pouco maior em largura.

Tela de personalização do desktop, onde podemos alterar as cores das janelas, o papel de parede entre outras coisas.

Painel de controle simplificado do Windows 7…

… e o Painel de controle avançado. O avançado possui bem mais opções do que antes.

As propriedades de Sistema do Windows 7, bem parecido com o Vista.

Eu reservei 16gb de HD para instalar o Sistema, após instalado o sistema usou apenas 6gb.

Tela de alteração de resolução do Windows 7.

Paint do Windows 7, repare que o layout dele lembra o Office 2007.

Novo Windows Media Player 12.

o Novo Internet Explorer 8, o visual ainda lembra o 7, mas já possui algumas alterações, aqui na tela reparem que ele possui o mesmo realce que o Google Chrome tem, onde na barra de endereço é dado destaque ao domínio principal.

Bom, é claro que o sistema operacional ainda está em fase beta, e muita coisa será aperfeiçoada, mas pelo pouco que usei, o sistema não travou em momento algum, e nas condições em que eu testei, bem longe do ideal diga-se de passagem, ele respondeu razoavelmente bem e rápido. Fiquei até com vontade de formatar a máquina para instalar ele aqui, mas vou controlar a ansiedade e esperar até que saia a versão final, lembrando que a versão testada é a de 32 bits.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *