Especial 1 ano sem Liz Taylor: Livro MOVIE ICONS

Hoje, dia 23 de Março de 2012, faz exatamente um ano que perdemos uma das maiores estrelas do cinema mundial, Elizabeth Taylor.

Assim como fiz em seu aniversário, trago um novo post sobre algum material lançado a seu respeito. Desta vez não é sobre um filme\DVD\Blu-Ray, e sim, um livro!

A Editora TASCHEN é bastante famosa mundialmente por seus livros fotográficos, e, o que nos leva a Liz Taylor, é a sua linha de livros MOVIE ICONS, que traz sempre um grande ator\atriz para nos presentear com dezenas de fotos, que nos levam do início ao fim de sua carreira cinematográfica.

O livro MOVIE ICONS: TAYLOR foi lançado em 2008, autoria de Paul Duncan, possui 194 páginas com uma qualidade, no mínimo, espetacular (Confie, você não conseguirá desgrudar dele, rss). Possui o tamanho de um Box de DVD, o que o torna bem pequeno.

Ele é dividido em 5 partes:

1- Elizabeth Taylor: Eterna Romântica (Um resumo em texto sobre a atriz)
2- Filmografia Visual (Dezenas de imagens de alta qualidade, praticamente o livro todo)
3- Cronologia
4- Filmografia
5- Bibliografia

 

 

Um detalhe extremamente interessante, é o fato do livro ser importado e possuir 3 línguas em seus textos: Espanhol, Italiano e Português de Portugal, pois para cada imagem vemos textos com curiosidades sobre o filme ou a própria cena.
Daí vem a pergunta: Este livro pode ser encontrado facilmente? Resposta: SIM!
Na maioria das grandes livrarias, tanto físicas como virtuais, pode ser encontrado por um preço que chega no máximo a R$ 40,00. Mas pode ser achado bem mais barato. E… pode ter certeza que vale a pena cada centavo.

 

Confiram algumas imagens do livro (Clique para ampliar):

Capa.

Nossa querida Liz faria 80 anos no mês passado. Faleceu a 1 ano atrás de insuficiência cardíaca. Foi muito bom acompanha-la desde pequena em sua carreira cinematográfica… foi muito bom acompanha-la desde pequeno sua carreira cinematográfica… madrugadas a dentro vendo grandes clássicos… vê-la crescer a cada filme, descobrir que “aquela talentosa e linda mulher” era “aquela talentosa e linda garota”… de uma grande menina que adorava animais à uma grande mulher rainha do Egito, por este longo caminho, o que sempre ficará na memória pode ser traduzido com a imagem abaixo.:

Esta imagem traduz tudo.

Um abraço a todos, e até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *