Análise de This is It (2009)

Como fã do Michael Jackson, fui assistir This is It com muita expectativa, afinal de contas se trata dos últimos registros do Rei do Pop em ação, e sai extremamente feliz e satisfeito ao constatar que o documentário homenageia o cantor da maneira correta, fazendo jus a sua carreira.


Como sabem, os shows seriam compostos apenas pelos grandes sucessos do cantor, visto que esta turnê seria a última que ele realizaria, logo assistir este filme é uma possibilidade maravilhosa de revisitar as suas melhores músicas, e claro, passar a maior parte do filme cantando junto.

O diretor Kenny Ortega é muito feliz em mostrar o perfeccionismo que o Astro tem não só na coreografia, mas também em todos os acordes que os músicos terão que fazer. Apesar de ao vivo é interessante notar que o Michael tentava ao máximo reproduzir suas músicas da maneira mais fiel possível ao que escutamos nos seus álbuns.

O filme me surpreendeu ao mostrar Michael Jackson com tanta energia e paixão pelo trabalho que estava realizando, todas as músicas são cantadas por ele sem uso de playbacks, e as coreografias também não deixam nada a desejar, nos fazendo até duvidar que ele realmente estava tendo algum problema de saúde.

Bacana também é observar todos os vídeos que foram feitos para o Show, aonde estes iriam complementar as performances que eram feitas no palco. Destaque para o Smooth Criminal, aonde eles inseriram o Michael Jackson no filme Gilda de 1946, e também para uma sequência para a música Thriller em 3D, que ficou excelente.

Diante de tudo o que disse até aqui, só posso complementar afirmando que é uma pena que ele não tenha conseguido realizar nenhum dos shows, pois ele com certeza estava fazendo um belo trabalho que sem dúvida iria coloca-lo de novo em evidência, mostrando o grande artista que nunca deixou de ser.

Se é fã dele, não perca tempo e corra para ver nos cinemas, já que o prazo de exibição foi prorrogado por mais algum tempo, e curta essa grande homenagem que o Diretor Kenny Ortega nos presenteou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *