Conhece o Feroz e Mau-Mau ?

Creio que a grande maioria das pessoas que acessam este blog sejam fãs do seriado Chaves, bom, eu além de fã da série sou fã de dublagem, e estava lendo sobre o dublador do Chaves e Chapolim, Marcelo Gastaldi.

Marcelo Gastaldi, era dono do estúdio Maga, responsável pela dublagem do seriado Chaves e outros programas do Sbt e alguns filmes, como A vida de Brian do Monty Python.

Uma curiosidade da dublagem do Chaves, é que não foram feitos testes para os personagens, simplesmente o Marcelo Gastaldi escolheu um a um os dubladores para cada personagem, e podemos dizer que ele teve uma pontaria certeira, pois todas as vozes ficaram perfeitas.

Bom, Marcelo Gastaldi era fã do estilo de humor que o seriado Chaves tinha, e no inicio da década de 90 ele tentou criar um programa de humor seguindo o mesmo estilo, usando os mesmos dubladores do seriado. Logo temos nele o dublador do Seu Madruga, Carlos Seidl, o próprio Marcelo Gastaldi e a participação de Osmiro Campos, dublador do Professor Girafales.

Um piloto foi gravado, e foi aprovado pelo SBT, mas infelizmente alguns impasses na hora de acertar os detalhes financeiros acabaram fazendo com que a série não fosse lançada.

O vídeo que colocarei no post é o episódio piloto que foi disponibilizado no site do diretor do episódio, Mário Lúcio.

Comments

  1. By Vitor

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *