Crítica de Ajuste de Contas (Grudge Match)

grudge match

Quando Ajuste de Contas foi anunciado no ano passado, fiquei surpreso pela audácia que os produtores tiveram de reunir Robert De Niro e Sylvester Stallone para interpretar dois boxeadores aposentados que decidem voltar para uma ultima luta.

Logicamente que a primeira coisa que vem a cabeça é a idade de ambos os atores, Robert De Niro tem 70 anos e Stallone não está muito atrás com 67 anos, mas enquanto o segundo ainda se mantém em forma e ainda participa de filmes de ação, o primeiro há muito tempo não realiza esse tipo de trabalho, logo como imaginar uma luta de boxe entre os dois ?

A solução para isso foi fazer o filme na mesma pegada do ultimo Rocky, mostrando todas as dificuldades de ambos os personagens desde a aposentadoria e todos os problemas que eles tiveram desde então, e mostrando a esperança que esta ultima luta pode trazer aos dois.

A diferença é que ao invés do drama visto em Rocky Balboa, temos um tom mais leve aonde os personagens são sempre alvos de piadas de outros personagens pela sua idade e forma física. Os personagens dos atores Alan Arkin e Kevin Hart ajudam muito nisso sendo dois destaques do filme.

O roteiro do filme é amarrado e consegue criar um bom arco para os personagens Henry ‘Razor’ Sharp e Billy ‘The Kid’ McDonnen, fazendo com que nós torçamos para os personagens, sem haver a necessidade de termos um herói e vilão no filme, ambos os personagens tem seus defeitos e qualidades que são bem mostrados durante todo o filme.

Assim como no Rocky Balboa, a luta final entre os dois foi muito bem dirigida e nos permite aproveita-la bem, mesmo que fisicamente o Stallone esteja bem melhor que o De Niro. O diretor Peter Segal deve ter sido bastante ajudado por Stallone nessa parte, visto que toda a edição é bem parecido com o que vimos nos últimos filmes do Rocky.

Robert de Niro e Stallone estão bem no filme, ambos estão bastante à vontade nos papéis e não decepcionam.

Recomendo bastante o filme, principalmente para quem é fã dos filmes da franquia Rocky e dos atores, afinal de contas não teremos outra oportunidade para ver ambos num ringue de boxe lutando bravamente.

Observação: O filme tem duas cenas extras nos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *