DICA DE DRAMA: Personal Taste

Enjoado\a das séries americanas? Então, a partir de agora, abra a cabeça e vamos viajar para outro continente para buscar novidades!

Muitos acham que as séries Japonesas se concentram apenas em Super Sentai e Metal Hero (Como Changeman, Jaspion, Flashman, Jiraiya…), a verdade é que não só lá, mas por toda a Ásia, existem vários outros gêneros diferente de série, como em qualquer outro país deste lado do continente, são chamados de Dorama, e começamos hoje com um, não japonês, e sim coreano!

Personal Taste foi uma série que mistura romance com comédia de 2010, teve bastante audiência por conta da história e atores que conseguem nos trazer a cabeça a famosa frase: “o que vai ocorrer no próximo capitulo?” Rsss

Jin Ho (Lee Min Ho) é um arquiteto que pretende, com sua pequena empresa, participar de um concurso da empresa de Choi do Bin (Ryu Seung Ryong). Com isso ele decide entrar em Sanggojae, a casa de Gae In, para tentar se basear (ou copiar mesmo, rsss) o esquema de construção do local, por conta do fato da casa ter sido elaborada por um outro grande arquiteto no passado, do qual Choi do Bin é um grande admirador. Tal arquiteto é o Pai de Gae In, que vive viajando, e avisou a Gae In desde pequena que não deixasse ninguém estranho entrar no local.

Com isso Jin Ho decide elaborar um plano para conseguir entrar no local, e a saída surge no fato que Gae In se encontra endividada e decide alugar um quarto em Sanggojae (Ela não gosta de pedir ajuda ao pai).

Jin Ho entra na “espelunca”. Numa situação normal, nunca conseguiria, pois Gae in não queria ter um colega de “quarto” homem… mas… ela acha que o figura é Gay! Ele, a principio, tenta desfazer o mal entendido mas nunca consegue concluir a conversa, mas ele percebe que este “pequeno” mal entendido pode ser a solução para que possa ficar tranquilo no local. O problema é que esta mentira o leva a situações embaraçosas e algumas podem afetar totalmente sua vida, provocando “altas confusões” (como diria o repetitivo narrador da sessão da tarde) rsss.

Chega! Não conto mais, se não, perde a graça. Rsss.

Lee Min Ho protagoniza a série com Son Ye Jin, dois atores que gosto bastante.

Lee Min Ho

Lee Min Ho tem 24 anos. Um ano antes esteve em Boys Before Flowers, série que sou fã e falarei em breve e, mais recentemente protagonizou City Hunter, que também falarei no futuro.

 

Son Ye Jin

Son Ye Jin tem 29 anos. Fez filmes lindos como Lover´s Concerto, A Moment to Remenber e The Classic.

 

A série pode ser achada legendada facilmente pela internet, pois vários fansubbers (grupos que legendam filmes, séries e desenhos sem intenção de lucro) tiveram este trabalho para você ficar feliz, rsss.

Você nunca achará esta série a venda oficialmente por aqui, pois nenhuma distribuidora encara este mercado viável para os Brasileiros. O único modo de ter-la, original, é importando.

Cada episódio possui cerca de 1 hora de duração, num total de 16. Este é quase um padrão em termos de dramas coreanos.

DADOS do DRAMA:

Título: Kaeinui Chwihyang (Personal Taste\Personal Preference)
Episódios: 16
Canal Exibido: MBC
Período: 31 março 2010 até 20 maio 2010

Elenco:
Son Ye Jin é Park Gae In
Lee Min Ho é Jeon Jin Ho
Kim Ji Suk é Han Chang Ryul
Wang Ji Hye é Kim In Hee
Choi Eun Seo é Na Hye Mi
Im Seul Ong é Kim Tae Hoon
Jo Eun Ji é Lee Young Sun
Jung Sung Hwa é No Sang Joon
Ryu Seung Ryong é Choi Do Bin
Park Hae Mi é Jin Ho’s mother
Ahn Suk Hwan é Han Yoon Sub
Jang Won Young é Secretary Kim
Kang Shin Il é Park Chul Han

Algumas imagens deste emocionante (e bastante engraçado) drama:

 

Primeiro encontro de Jin com Park. Desputa para pegar o taxi.

Segundo encontro dos dois. Jin falando mal do trabalho de Park, e ela escondida observando.

Gae In acreditando que seu namorado irá lhe pedir em casamento.

Gae In na cena mais triste do primeiro episódio.

Hye Mi sempre atrás de Jin Ho, amigos de infância.

O primeiro abraço... como amigo. Um sentimento a mais começa a surgir?

Indo as compras mas... ninguém tem grana para pagar.

Gae In prestes a revelar o "segredo" de Jin Ho, numa cena engraçadíssima!

Uma das cenas mais emocionantes da série: Apesar de muitos atritos, Jin Ho, num gesto carinhoso, massageia a barriga de Gae In, que está com cólicas...

Por conta disso, lhe agradece de uma forma comovente.

É isso aí pessoal. Dê uma chance a esta série, não irão se arrepender.

Isto foi apenas uma pincelada rápida, não tem graça dar mais detalhes, rsss. Estarei apartir de agora trazendo sempre uma dica de drama japonês ou coreano.

Um abraço a todos e até a próxima!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *