Morre Irvin Kershner, o diretor de Star Wars – O Império Contra-Ataca

irvin_kershner

Mais uma notícia triste no mundo do cinema, faleceu hoje aos 87 anos de idade o diretor do melhor filme da franquia Star Wars, Irvin Kershner…

Irvin Kershner iniciou sua carreira no inicio da década de 60 dirigindo a alguns episódios da série The Rebel e outros pilotos, mas foi em 1980 a pedido de George Lucas que ele iria dirigir o filme que ia marca-lo para sempre: O império Contra-Ataca.

Irvin Kershner foi chamado para dirigir este filme por ter sido professor de George Lucas na época da faculdade e este achava ele perfeito para trazer toda a emoção e ação que o filme precisava. A principio ele recusou o convite mas voltou atrás graças a insistência do seu agente e acabou aceitando este que seria seu maior sucesso de bilheteria. Inclusive na época ele foi bastante elogiado por todo o elenco da trilogia clássica como um excelente diretor que dava bastante suporte aos atores.

Após este filme ele ainda dirigiu um filme da série James Bond 007 – Nunca Mais Outra Vez e encerraria sua carreira com o filme Robocop 2.

Kershner será sempre lembrado pelo excelente filme que dirigiu e que será para sempre o melhor filme nerd de todos os tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *