O Mundo de Andy (Man on The Moon)


Apesar deste filme ter exatamente uma década, nunca tinha tido a oportunidade de assisti-lo, pois é um filme dificil de se achar por aqui, e na tv aberta só foi exibido poucas vezes, sendo que só ficava sabendo disso depois…

Finalmente consegui assistir, e resolvi falar sobre ele pois se trata de um filme muito bacana, e que fala de uma figura que era muito conhecida nos Estados Unidos, mas não por aqui.

O filme conta a história do ator Andy Kaufman, ele ficou famoso no final da década de 70 pelo seriado Táxi, e também por todas as “brigas” e armações que ele inventou nessa época.

Me deixou fascinado no filme, ver como ele era uma pessoa que queria causar todo tipo de emoção no público, e ele faria qualquer coisa para conseguir isso, mesmo que isso pudesse causar antipatia dos seus fãs, o que acontecia na maior parte do tempo.

O que é mais bacana, é que graças ao Youtube, nós podemos ver muitos destes momentos controversos, as entrevistas dele para o David Letterman eram ótimas, sempre aconteciam momentos inusitados, e todas os programas e personagens que ele criou podem ser vistos, irei no final do post colocar alguns videos do real Andy Kaufman, videos que aparecem no filme, mas interpretados por Jim Carrey.

Aliás, se este filme funciona, temos que parabenizar a excelente atuação do Jim Carrey, ele está fantástico no filme e ele em alguns momentos parece que é o próprio Andy Kaufman que está lá na frente camera. Também temos Danny DeVito interpretando o George Shapiro, que também está excelente.

É curioso que várias pessoas que trabalharam com ele fazem participações especiais no filme, como o elenco da série Taxi e o apresentador David Letterman.

Várias atores foram considerados para interpretar Andy Kaufman, entre eles Kevin Spacey, John Cusack e Hank Azaria. No final, o diretor ficou em dúvida entre Edward Norton e Jim Carrey, e como ele não conseguia escolher qual dos dois deveria fazer o papel, ele acabou deixando que o estúdio escolhesse, e eles optaram pelo Jim Carrey.

Segue abaixo alguns videos, infelizmente sem legendas, de momentos que ficaram marcados, se você virem o filme, perceberão que o Jim Carrey fez um ótimo trabalhado, se parecendo muito com Andy Kaufman.

Bom, se tiverem oportunidade assistam o filme, pois vale a pena conhecer um pouco da história de Andy Kaufman, e porque que tanta gente lá considera ele um dos melhores comediantes que já apareceram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *