Orfã da série Friends? Que tal conhecer uma tão boa quanto?

Como admiradora de boas séries e filmes e amante declarada de Friends, resolvi indicar uma série (não tão valorizada mas) muito boa que começou a ter uma ‘leve’ divulgação atualmente pelo canal FOX e boa parte do mundo ainda desconhece sua existência.

How I Met Your Mother

How I Met Your Mother

O mundo atualmente está cheio de comédias forçadas e nem sempre é do nosso agrado o tipo das piadas feitas ou existentes nelas. Mas aquele humor clássico de Friends que tem amigos que se encontram num lugar específico, que tem um casal, um mulherengo, outro só se dá mal em relacionamentos e outra é um tanto quanto fora do comum, é o tipo de humor light e que a gente encaixa no nosso cotidiano.

Há quem diga que How I Met Your Mother é uma cópia barata e atualiza de Friends, mas ambas, apesar de todas as semelhanças, são distintas em sua existência, conteúdo e intuito.

Para quem não conhece Friends:

Friends foi uma série de 1994 até 2004 contando a história de 6 amigos que sempre se encontravam em uma cafeteria, dois eram irmãos, uns se conheciam desde a escola/faculdade, moravam perto um do outro, já se pegaram, entre outras coisas…
– Para quem gosta, eu sei que meu resumo foi péssimo, mas a ideia é escrever sobre HIMYM 😉

Porque a semelhança entre as duas séries? Vamos lá!

Friends x HIMYM

HIMYM é uma série que conta a história de 5 amigos que sempre se encontram em um bar que fica embaixo do prédio onde eles moram. Três deles se conhecem desde a faculdade (Ted, Marshall e Lily), tem um casal (Marshall e Lily), tem um mulherengo que eles conheceram no bar (Barney), uma meio fora do comum (Robin), e outras coisas que se eu contar vira spoiler.

A diferença de HIMYM para Friends é exatamente o próprio nome da série: How I Met Your Mother (Como eu conheci a sua mãe). A série rola em torno do Ted Mosby que narra para os filhos a história de como ele conheceu a mãe deles, o que o motivou a se casar e todas as história mais estranhas e divertidas que ocorreram entre ele e os seus amigos para que ele encontrasse a mulher da vida dele.

Se você chegou aqui, parabéns! rs
Eu sei que o post está grande e pelo jeito você gostou, então continua que você vai se apaixonar!

Um pouco sobre os personagens:

Josh Radnor

Ted Mosby (Josh Radnor) é formado em arquitetura pela Universidade Wesleyan onde estudou juntamente com Marshall Eriksen e Lily Aldrin. Quando Marshall e Lily ficam noivos Ted decide que já está na hora de começar a procurar a sua cara-metade. Ted no primeiro episódio tem um encontro com Robin Scherbatsky que foi um fracasso, pois ele acabou com o clima que havia entre eles ao dizer que já estava apaixonado por ela. Mas isto fez com que Robin entrasse para o seu grupo de amigos.


Jason Segel

Marshall Eriksen (Jason Segel) conheceu Ted na universidade, mesmo lugar onde conheceu Lily, sua namorada e noiva. Mudou-se para Nova Iorque quando tinha 22 anos e dividiu uma casa com Ted que acabou por se tornar o seu melhor amigo. Mais tarde Lily Aldrin vai viver com eles e passa a viver definitivamente quando a sua antiga casa passa a ser um Restaurante Chinês.


Alyson Hannigan

Lily Aldrin (Alyson Hannigan) conheceu Ted e Marshall na faculdade quando seu som quebrou e ela foi pedir ajuda batendo de porta em porta até que alguém a ajudasse, e é quando ela dá de cara com Marshall, por quem ela se apaixona e vive até então. Lily sempre quis ser uma pintora reconhecida, mas mesmo lutando por seu sonho a ponto de abandonar o Marshall, ela reconheceu ser um grande erro e desistiu desse sonho mantendo o seu emprego de sempre como professora de uma escola pré-primaria.


Neil Patrick Harris

Barney Stinson (Neil Patrick Harris) é um mulherengo de trinta e poucos anos, vestindo sempre terno (inclusive seu pijama) e busca sempre criar novas cantadas para que ele possa ficar com algumas mulheres sem repetir o seu cardápio. Dois grandes bordões de Barney são ‘Challenge Accepted’ (Desafio aceito) e ‘It is gonna be legen… wait for it… dary. Legendary!’ (Isso será len… espere… dário! Lendário!). Além de bordões, Barney também tem um uso excessivo de ‘High Five’ (que para quem não sabe é quando você fala ‘Toca aqui’ pro seu Bro [amigo] – veja alguns vídeos abaixo). Barney encontra Ted no bar e acha que Ted não está bem vestido, falando que o ensinaria a viver e se vestir para que ele tivesse sucesso na vida.


Cobie Smulders

Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) nasceu no Canadá e foi para os EUA para seguir seu sonho de ser repórter de TV. Robin conheceu o Ted no mesmo bar em que tudo acontece [rs] na brincadeira criada pelo Barney de ‘Have you met Ted?’ e que no encontro que eles tiveram foi um total fracasso porque o Ted se declarou para ela no primeiro dia. Mas como Ted não queria desistir dela, Ted fez uma festa de 3 dias apenas para ter a presença dela e foi quando Marshall, Lily e Barney conheceram ela.


[ Legendary ]

[ High Five ]

[ Challenge Accepted ]

Infelizmente não posso contar muito sobre a história porque senão acabo contando muitos spoilers e a graça que é ver a série será perdida. Mas de qualquer forma, procurem, baixem e assistam essa série que é sensacional!!

How I Met Your Mother já está em sua 8ª temporada (e penúltima), então paciência porque é agora na 8ª temporada que finalmente será dito que é a mãe! Enquanto isso, aproveitem para conhecer os personagens, se divertir com as palhaçadas, as histórias impossíveis e todo o charme e carisma dessa série que é incrível!!

Até a próxima! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *