Sequência ou prólogo de Blade Runner? É possível!

Rumores dizem que uma sequência, ou prólogo, do emblemático filme de ficção científica, Blade Runner (o meu preferido, by the way) já começou a ser desenvolvida. O mistério por trás dos replicantes – como eles foram criados ou o que aconteceu com eles – pode ser explicado! Aih Meu Deus!

A empresa por trás do projeto é a Alcon Enterteniment, produtora financiada pela Warner Bros, e já estariam em fase final de negociações pelos direitos autoriais, anteriormente da própria Warner. Um comunidado da Alcon, sobre a produção do filme, foi enviado para os principais veículos de comunicação e imprensa americanos, no último dia 2. Pontos interessantes foram abordados no comunidado, como a possibilidade da criação de uma prequencia, sequencia, ou até um remake do filme de 1982 (este último, em formato de série de TV), a direção e produção do filme fica com Bud Yorkin e a co-produção com a atriz e produtora Cynthia Sikes Yorkin, esposa de Bud.

Vale lembrar que Blade Runner é um ícone do cinema novo, além do mais importante filme de ficção científica já criado (não falo isso como uma opinião própria, já que a obra teve muito mais impacto na sociedade atual como ícone visual, filosófico e social, que qualquer outro filme do gênero). Dirigido por Ridley Scott e adaptado por Hampton Fancher e David Peoples, a partir do livro de Philip K. Dick, “Androids Sonham Com Ovelhas Elétricas”, Blade Runner foi precursor em mostrar como os a evolução tecnológica podem afetar o planeta.

Tenho medo…mas tenho esperança! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *